quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conto: novo endereço

Quando a rua era de uma unica mão tinha o mesmo nome, e seu traçado tinha um outro contorno, pois iniciava, perto e terminava perto, a rua toda tinha tres quarteirões.

Entre o convento demolido, em que os frades não sei ao certo, não mais poderiam mais pernoitar ou se dirigir ate a grande construção do convento, que existia no que hoje é um estacionamento de automoveis. Deste lado a rua tinha se iniciado e terminava, quando se emendava com uma outra rua de mão unica, sem nehuma outra grande avenida exisrtir naquele trecho da pequena rua em que morava, sem saida de um lado.

Hoje em dia é uma avenida moderna muito movimentada e com grande quantidade de veiculos passando sem seque ser persebida, que de um lado da rua não existem um unico edificio construido, todos os que ali existiam foram demolidos para dar lugar a moderna rua, existente nos dias de hoje, avenida que liga  parque do ibirapuera, local onde ficava a antiga prefeitura da cidade de São Paulo, ao parque antartica local onde fica a nova, u proximo de onde fica o Memorial da America Latina.  

A rua é o rua Henrique Shaummam, um edificio baixo de seis andares, situado no lado oposto a do trecho que foi demolido, para dar lugar a moderna avenida de passagem entre um parque indo ate o outro parque.

Nenhum comentário: